Clique Aqui

Água de Quartinha

1
Showing 1 of 1

Água de Quartinha traz em seu repertório músicas autorais com fortes influências da música nordestina e outros estilos como rock, samba, soul, e blues.

Composta por José Rodrigues (voz, pífanos, e performance), Toti Lima (baixo, vocal), Marcelo Gomes (guitarra, vocal) e Ricardo Pinheiro (bateria, vocal). A banda segue em produção do seu segundo disco “Casa Labiríntica”, álbum que virá com dez faixas inéditas que compõe o atual show.

foto1

Apresentação Teatro Carlos Câmera – 2015

O grupo teve início em 2004, realizando pesquisas e espetáculos com o universo da música regional, tendo como principais características o uso de instrumentos como alfaias e pífanos. Essa pesquisa se materializou no primeiro CD da banda chamado “Água de Quartinha em Desconserto”, conquistando em 2012 a 10ª edição do Prêmio Hangar de Música (Natal-RN) na categoria “Banda Revelação Nordeste”.  O disco também teve participação de Emerson Calado, violonista do Cordel do Fogo Encantado.

A consolidação do trabalho do grupo vem se dando de maneira positiva. A banda mostrou se trabalho nos principais festivais e eventos musicais, além de centros culturais da capital e de outras cidades do Nordeste: Universo Paralello (Bahia-2006), Cine Ceará (2011), Mostra Petrúcio Maia (2010/2015), Festival Manifesta (2011/2013/2015), Festival de Teatro de Fortaleza (2014/2015), entre outros grandes festivais, festas e shows.

Água de Quartinha

Toti Lima (baixo), José Rodrigues (voz) e Marcelo Gomes (guitarra).

A proposta do grupo é de construir no cenário local formas criativas de se “fazer” música, apresentando ao público uma sonoridade urbana junto com as manifestações populares. Difundindo e divulgando o trabalho autoral, de forma que alcance os diversos espaços culturais da cidade e seu público, visando ampliar e democratizar o acesso da população à cultura e ao lazer.

Atuando há onze no cenário musical cearense, a banda segue em estúdio gravando seu segundo álbum intitulado de “Casa Labiríntica” que contém 10 faixas autorais. Um Projeto baseado na introspecção humana através de sua busca existencial, queixumes da vida cotidiana, e letras que dialogam de forma fácil com o público, colorindo possibilidades rítmicas, poéticas e imagética.

Um show instigante, interativo e performático, já apresentado nos principais centros culturais, teatros e casas de espetáculos dentro e fora da cidade. Além das apresentações em palcos, praças e feiras. Intervindo de forma lúdica no cotidiano dos espaços públicos, vivenciando momentos únicos de aprendizado, alegria e descontração.

Share.

1 Comentário

  1. A apresentacao ainda contara com a participacao da Piffe Jazz Band, projeto paralelo de alguns integrantes da Agua de Quartinha e de outras bandas, que tem no Pifano a sua marca maior.

Leave A Reply