Clique Aqui

Arraiá Leoas do Rosário

0

Primeira festa junina da Praça dos Leões.

Em junho a Casa de Cultura Home Less, anexo a sede da Prodisc (Associação de Produtores de Cultura do Ceará), localizada na Praça dos Leões, no Centro da cidade, comemora um ano de atividades voltadas para as música e arte. O novo projeto da Prodisc ficou conhecido pelo Forró no Pé da Praça, evento que acontece todas as quartas-feiras no Home Less. Em comemoração a um ano do forró, à Associação em parceria com a Inspirado Produções Artísticas, organizou a primeira festa junina da Praça dos Leões.

Arraiá Leoas do Rosário -Praça dos Leões (Créditos Duda Rabelo)

O Arraiá Leoas do Rosário nasceu com contexto de afirmação, renovação e reconstrução das festas juninas no centro de Fortaleza, tendo como ideia central estreitar novamente a relação do fortalezense com o centro da cidade, promovendo uma festa pública e gratuita, com estrutura adequada para receber a população, preservando o espaço público e patrimônio da cidade.

A Praça dos Leões foi palco de uma programação completa, com feira de cordel, forró pé de serrá, quermesse com comidas típicas e bebidas, brincadeiras juninas, espaço para crianças, quadrilha infantil e adulta. Estrutura de palco, som, iluminação, banheiros químicos, lixeiras, monitoramento da Guarda Municipal, segurança particular e fiscais da prefeitura, tudo para manter a praça organizada e segura aos que estavam presente.

Share.

Leave A Reply