Clique Aqui

Bloco As Gatas Pira 2017

0

Amores tão cansados de esperar! Vem aí As Gata Pira 2017!

Nos  últimos  anos,  o  espírito  carnavalesco  de Fortaleza renasceu, sua população se reencontra com a maior festa popular do país, resultado de uma movimentação espontânea de blocos e foliões espalhados pela cidade.

O  Carnaval se consolidou no nosso calendário cultural a partir do apoio do poder público na realização da festa – que, ano após ano, atrai um número crescente de turistas (já são dezenas de milhares a cada edição), gera emprego e renda, movimenta dezenas de agremiações de brincantes, promove uma ocupação qualificada e saudável dos espaços públicos e começa a atrair o interesse  da  iniciativa  privada  na  forma  de patrocínios e parcerias.

Bloco As Gata Pira 2016 – Praça dos Leões (Jornal O Povo)

O Bloco As Gata Pira nasceu em 2012 nesse contexto de reafirmação da festa, de reconstrução e renovação do Carnaval de Fortaleza. A ideia do bloco é, em uma frente, estreitar novamente a relação do fortalezense, mais especificamente, com o centro da cidade.

Um palco-praça que promove encontros entre músicos, compositores, artistas, performer e festas já existentes na cidade, que compõe o cenário e o ambiente imagético da Praça dos Leões. Indo para sua quinta edição em 2017, a terça de carnaval das Gata Pira na praça, vem se consolidando como tradição na festa alencarina e já faz parte da programação e itinerário de uma multidão de foliões seguidores do Bloco, estima-se, em média, um público de 3.500 pessoas por edição.

Natasha Faria, Paula Tesser e Soledad Brandão.

Para essa “missão” foliã, o bloco reúne: Natasha Faria, Paula Tesser e Soledad Brandão, jovens cantoras que consolidam suas trajetórias nos palcos e estúdios cearenses – e também de outros estados. A formação original que puxa o bloco durante esses 5 anos, ainda reúne músicos com trânsito dentro e fora do carnaval, a exemplo de Marcos Vitoriano e Jolson  Ximenes,  integrantes  da  banda  Os Transacionais; e Oscar  Arruda,  militante  do  rock  e  da  música instrumental. A banda se completa com Dangelo Feitosa, Anael Guimarães e Fernando Lélis, como músicos convidados para o carnaval 2017.

As diferentes visões musicais aproximam os músicos e ajudam a enriquecer e diversificar a pauta do encontro que se diferencia pela energia no palco, arranjos e performances inusitadas, e especialmente pelo cuidado e pesquisa na escalação do repertório.

As Gata Pira 2016 – Praça dos Leões

Realizar a quinta edição da festa de carnaval do Bloco As Gata Pira na Praça dos Leões, contribuindo para a revalorização, democratização e ocupação cultural do centro de Fortaleza, proporcionando a mobilização de um público com características diversas em origem, gênero, idade e classe social, que possibilite a difusão da proposta cultural do Bloco”, afirma o diretor geral e fundador do bloco Márcio Caetano. 

Por  Jackson Quemel
Adorador da música, é apaixonado por samba. Trabalha com artistas de diversos gêneros e áreas relacionadas à música, arte e cultura. Gosta mais de cerveja do que de pizza.

Acompanhe informações do bloco As Gatas Pira nas redes sociais.

facebook-pnginstagram-png

Share.

Leave A Reply