Clique Aqui

Davi Correia

0

 Davi Correia, músico, compositor e interprete. Cearense, criado em Portugal e crescido no Brasil.

Davi Correia

A carreira musical tem seu início aos catorze anos, tocando teclado. Não demorou muito para que o interesse e a curiosidade lhes fizessem tomar para si um cavaquinho. Presente do pai. Aliás, o pai deu o teclado, que sem culpa, foi trocado no cavaco.

As influências passam por: Jorge Ben, Seu Jorge, Tim Maia, SPC, Páralamas, Mamonas Assassinas (primeiro CD comprado), Lulu, Gil, Caetano, Chico, Marley, Harmonia, EVA, Djavan, Belo, Exalta, Ed Mota, dentre outros, que ainda continuam chegando aos seus ouvidos.

Além de músico e intérprete, fala duas línguas e meia e cursa administração na UFC. Escreveu para o jornal O POVO por quatro anos sobre música e já trabalhou como repórter, redator publicitário e consultor.

Passou por bandas de sucesso no cenário cearense, teve convite de bandas de axé, baile, forró, mas sempre persistiu acreditando na identidade de seu próprio som. Tenor e dono de um timbre único, que canta música popular à outras nem tanto mas com semelhante validade, Davi acrescenta em seu repertório migalhas de humor. Não se surpreenda se, de repente, um “Chico Buarque” apareça em alguma canção.

Atualmente, encabeça o projeto “Ventilador no 3”, com leituras de samba e pagode em músicas contemporâneas. Faz parte do coletivo “Debandapacá”, onde o espetáculo é baseado em conteúdo afro. Participa do projeto #Pordosamba, apenas de samba raiz. Apresenta-se em trabalho solo, acompanhado de amigos músicos, tocando suas influências (samba-rock em boa parte) e algumas composições.

Conheça mais de Davi Correia
Logo FacebookLogo InstagramLogo youtube

Share.

Leave A Reply