Eu vim com a Nação Zumbi!

0

O maracatu atômico do grupo pernambucano Nação Zumbi volta a Fortaleza no aniversário de 30 anos da Free Lancer Produções. Se vai ter bolo esse show é a cereja e o primeiro pedaço quem ganha é o público.

Nação Zumbi

Lembro como se fosse hoje, terça-feira, 16 de fevereiro de 2010, Carnaval de Fortaleza. A banda sobe ao palco, Pupillo dá contagem, as guitarras de Lúcio Maia gritam com “Fome de Tudo” e Jorge do Peixe, assim como no DVD gravado ao vivo no Marco Zero de Recife (2012), chama o povo pra comemorar “Êi!… Êêêi!”. Iniciava-se uma apresentação história, era a primeira vez que a banda pernambucana saia de Recife durante o período de carnaval.

Após quatro longos anos a banda volta a Fortaleza para lançar seu novo álbum intitulado de “Nação Zumbi”, homenageando os 20 anos do lançamento do primeiro álbum, “Da Lama ao Caos”, com o grandessíssimo senhor Chico Science. Em 2014 também se comemora 20 anos do movimento “Manguebeat”, manifesto que foi um marco no cenário cultural nacional, igualados por críticos como Nelson Motta ao Movimento Tropicalista.

Foram sete anos de espera dos fãs desde o “Fome de Tudo” (2007), ultimo trabalho lançado pela banda. “Nação Zumbi” traz 11 canções inéditas e uma nova sonoridade ao estilo do grupo, um som mais leve e melódico, tem cirando, tem bolero, “tem metáforas de velhos temas, como violência urbana, tempo, expectativas e sonhos”. Tem participações de Marisa Monte e Lula Lira (filha de Chico Science), “um novo endereço pro mesmo lugar”, afirma Jorge Du Peixe (vocalista). O álbum foi produzido por Berna Ceppas e Kassin, e uma curiosidade, foi utilizada a mesma tecnologia usada para gravar o “Da Lama ao Caos”.

Atualmente a Nação Zumbi tem formação de Jorge Du Peixe (voz), Lúcio Maia (guitarra), Dengue (baixo), Pupillo (bateria), Toca Ogan (percussão), Gilmar Bola 8, Da Lua e Tom Rocha (alfaias). Para quem ainda não ouviu novo álbum da banda ainda dá tempo de aprender e cantar, essas e os grandes sucessos, dia 06 de dezembro, Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

Serviços
Local: Praça Verde – Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Hora: 21h
Classificação: 12 Anos
Ingressos: Bilheteria Virtual
Informações: (85) 3261 0665

Por  Jackson Quemel
Adorador da música. Gosta mais de cerveja do que de pizza.

 

Share.

Leave A Reply