Felipe Cazaux

0

Felipe Cazaux tem influência de Metallica, Nirvana e Pearl Jam, durante a adolescência ingressou na cena Rock de Fortaleza, tocando em bandas de Metal, quando se encantou pelo Blues e se aprofundou no estudo de seus mestres; tendo como forte influência na sua maneira de improvisar o vocabulário fluente de guitarristas como Stevie Ray Vaughan, Eric Clapton e principalmente Jimi Hendrix.

Imagem Post e Imagem Descatada

Aos 18 anos suas verdadeiras conquistas começaram a se realizar, participando de grandes Festivais de música no Ceará como o Festival Jazz & Blues em Guaramiranga, Ceará Music, I Feira da Música de Fortaleza ao lado de sua primeira banda de Blues – Double Blues Band – estilo que o acompanha desde então, mas que atualmente já não define o som do artista em sua totalidade. Com a mesma banda lançou em 2004 o álbum “Looking for Trouble?!”, que rendeu sua primeira matéria de destaque na revista mais consagrada entre os amantes da guitarra, a Guitar Player.

Em meados de 2005, Felipe partiu para uma temporada em Chicago onde buscou aprendizado com os mestres do Blues, estilo até então favorito do músico. Durante a experiência na cidade, tocou com inúmeros músicos de destaque da cena, participando de Jam Sessions nas melhores casas do estilo: Buddy Guy’s Legends, Rosa’s Lounge e House of Blues. Voltou para Fortaleza em 2006 e com a entrada do baterista Netto Krápula, Felipe deu inicio ao seu novo ciclo, acompanhado pelo baixista remanescente da Double Blues, Klaus Sena, formou o seu trio Felipe Cazaux e Dupla K.

fc

Felipe Cazaux Band – Mostra Petrúcio Maia

Essa formação lançou em 2007 o primeiro CD, “Help the Dog!”. Produzido por Dustan Galas (Cidadão Instigado) e lançado em parceria com o selo Blues Time Records com distribuição pela Tratore. O álbum conta com a participação de vários artistas convidados e teve ótima receptividade. Gerou excelentes resenhas em revistas e sites especializados como a Blues N’ Jazz, e mais uma vez na revista Guitar Player. Abrindo portas para a banda tocar em várias cidades durante o primeiro tour, batizada de “Touring the Dog!” , que passou por São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, além de algumas cidades no interior do Nordeste. Com shows pela primeira vez em locais de destaque e reconhecimento como o tradicional e renomado Bourbon Street e o SESC Vila Mariana.

O grupo ficou conhecido no circuito blueseiro e teve a oportunidade de tocar ao lado de vários ícones da música: Andreas Kisser (Sepultura), Scott Henderson, Jefferson Gonçalves, John Primer, André Matos, Vasco Faé, entre vários outros. Abriu shows de Magic Slim, Nuno Mindelis e Irmandade do Blues. Participou de shows na Argentina e na grande Virada Cultural de São Paulo.

Em 2010 lançou o segundo álbum, “Good Days Have Come”. Produzido por Régis Damasceno (Cidadão Instigado) novamente pelo selo Blues Time Records com distribuição da Tratore. O álbum tem uma pegada mais rockeira, foi gravado ao vivo em 3 dias no Estúdio Totem em São Paulo, procurando trazer a energia dos palcos para o álbum, com diversos solos gravados de improviso na hora da execução com a banda e overdubs de voz, raras guitarras e violões adicionais; além de participação de Vasco Faé na harmônica e voz e Guizado no trumpete, ambos na mesma música, “Never Forget”. Dessa vez, a Guitar Player publicou uma matéria especial com 2 páginas para destacar o trabalho da banda e, na revista Backstage, uma matéria sobre o selo Blues Time Records destacou Felipe Cazaux como “um dos mais promissores do Blues Nacional”.

Gravado e lançado em 2013 o álbum “Never Go Down”, produzido, mixado e masterizado por Klaus Sena, foi gravado em apenas 5 dias no estúdio Magnólia Produções em Fortaleza. É o álbum mais pesado e rockeiro do grupo de Felipe Cazaux que conta com 9 canções, lançado de forma independente em outubro de 2013 no SESC Belenzinho – São Paulo – SP e, depois em várias cidades do Nordeste. Dentre as faixas de excelente repercussão, uma delas – “Feel Alright” – entrou para a coletânea especial de Blues da Guitar Player.Atualmente a Banda Felipe Cazaux continua participando como destaque em diversos festivais e fazendo shows divulgando seu último trabalho, Never Go Down.

Acesse nosso Acervo e baixe agora Felipe Cazaux “Never Go Down”

Conheça mais de Felipe Cazaux
Logo FacebookLogo TwitterLogo InstagramLogo youtube

Logo FacebookLogo TwitterLogo InstagramLogo soundcloudLogo youtube

Share.

Leave A Reply