Clique Aqui

Marina Cavalcante

0

Marina Cavalcante, cantora e interprete cearense. Respira samba, bossa nova, música popular brasileira, apaixonada pela música de sua terra. Sua voz ecoa pelos quatros cantos da cidade.

Marina Cavalcante

Marina Cavalcante, teve os seus dons musicais descobertos por sua avó Dona Rosa, aos 10 anos, numa reunião familiar. Na companhia de seu irmão Edilson Filho (pianista), começou a cantar em eventos particulares. Participou do coral “Sobre Tons”, no período letivo, e pouco depois é convidada pelo compositor Chico Araújo para participar do Show “Novas Vozes, Novas Canções”, no Teatro Arena Aldeota.

Em 2009, produziu, ao lado de sua mãe, o show Marina Cavalcante Homenageia, onde interpretou canções de grandes ícones da música, tais como Cartola, Noel Rosa, Tom Jobim, Chico Buarque. Em 2010, apresentou o show Marina canta Fausto Nilo, com direção de Tarcísio Sardinha. Já em 2011, montou os shows “O Samba É Meu Dom” e “Lira Nordestina” sendo, este último, convidado para participar da V Mostra da Canção Brasileira Independente (CCBN) e tendo direção de Cainã Cavalcante.

Também em 2011, marca presença no projeto “Música no Parque” (SECULTFOR) ao lado de André Marinho e Rubens Gouveia. Em 2012, ao lado de Thiago Almeida, Marcio Resende e Igor Ribeiro, trabalha com o seu show “EnCantos”, que já esteve com apresentações nos belos espaços dos Centro Cultural Banco do Nordeste e Teatro das Marias.

Atualmente Marina Cavalcante participa do coletivo Debandapacá onde é cantora e está à frente desse projeto. Com a Debandapacá se apresentou no Pré-Carnaval da Toca (Toca do Plácido) nos anos de 2014 e 2015, no São da Toca, e no “No Balanço do Nordeste” no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

Conheça mais de Marina Cavalcante

Logo FacebookLogo Instagram

Share.

Leave A Reply