Clique Aqui

Toti Lima

0

Toti Lima, músico e arranjador. Ativo da cena autoral Alencarina, é baixista da banda Água de Quartinha e de diversos projetos com artistas e bandas locais.

Toti Lima

Toti Lima – Mostra Petrúcio Maia 2015

Toti Lima, é musico e arranjado, teve seu primeiro contato com a música ainda na adolescência em bandas de punk e hardcore. Iniciou sua carreira como contrabaixista no ano de 2007, músico autodidata teve suas experiências acadêmicas ingressando no Curso Técnico em Música no Instituto Federal do Ceará (IFCE) em 2009 e no Curso técnico em Contrabaixo na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em 2011.

foto 3

Toti Lima – Festival Rock Cordel 2016

Participou nos últimos anos de eventos importantes do cenário da musica local, dentre os principais: Festival Rock Cordel (2016), Festival de Teatro de Fortaleza (2014 /2015), Mostra de Musica Petrúcio Maia (2010/2015), Festival Manifesta (2012/2013/2015), Festival da Juventude de Quixadá-CE (2011), Festiva de Teatro de Guamiranga-Ce (2009), subiu a palcos importantes como Estoril, Mercado dos Pinhões, SESC Iracema e Sesc Teatro Emiliano Queiroz, Teatro Carlos Câmara principais equipamentos culturais, se apresentando com artistas e bandas locais como: Banda Canela Fina(regional), Babi Guedes (Cantor e compositor), Banda Monte Sião (reggae), Jacio Cidade (Cantor e compositor), Banda Cabeça de girassóis (rock/regional).

foto 4

Toti Lima – Teatro Carlos Câmera 2015

Atualmente toca com a Banda Água de Quartinha, onde em 2012 ganhou o Premio Hangar de Musica, na cidade de Natal-RN, na categoria de Banda Revelação Nordeste, onde em edições anteriores, o festival premiou artistas conceituados como Sandra de Sá, João Bosco, Roberta Sá, krystal, entre outros.

Dentre seus objetivos é sempre aprimorar técnicas e exercer a função de contrabaixista, visando assim acompanhar cantores, compositores, bandas, grupos de teatro, gravações, dentre outras atividades voltadas para a música.

Share.

Leave A Reply