Clique Aqui

Mad Monkees lança single do seu novo disco

0

A banda cearense Mad Monkees lança música e lyric video de “Monkee Business”, álbum que contou com a produção de Miranda.

O bom e velho Rock’n’Roll promete vir com tudo este ano. E no que depender da banda Mad Monkees, os amantes do verdadeiro headbanger não terão do que reclamar. Após dois anos de trabalho intenso com o primeiro EP, lançado em 2015, o quarteto liderado por Felipe Cazaux, inicia os preparativos para o lançamento do disco de estreia, gravado em São Paulo, em parceria com o produtor Carlos Eduardo Miranda.

Assim, o grupo lançou no dia 17 de março, o primeiro single do disco, o Monkee Business, nas principais plataformas digitais. A música também ganhou um lyric video, animação dirigida por Gabriel Pessoa, que está disponível no Youtube e demais redes sociais do grupo e que você pode assisti na integra no Blog Vai Vendo.

Monkee Business tem um significado forte para a banda, como reforça Cazaux. “A letra da música aborda as dificuldades de relacionamento que tivemos no início, mas, ao mesmo tempo, fala sobre como a relação dos quatro integrantes tocando juntos é especial, pois temos um sonho em comum, que é “viver” desse trabalho que gostamos tanto. O refrão reforça essa ideia de que a gente quer que tudo dê certo”, diz.

O vocalista e guitarrista também explica que o conceito da banda – entre primatas, planetas e música – além da própria história de Monkee Business, está presente no lyric video. A animação mostra a saga de macacos astronautas, em uma viagem pelo espaço até chegar aqui, mas com muito Rock’n’Roll. “O lyric video é uma forma de já mostrar para o público o que vem por aí. Foi um privilégio produzir o nosso primeiro disco com um profissional com a experiência do Miranda, que tanto acrescentou ao resultado final desse projeto. Não só a Monkee Business, mas todas as faixas do disco refletem a dedicação, o cuidado e o prazer em trabalhar com tantos nomes de peso”, afirma Felipe Cazaux.

Mad Monkees (Felipe Cazaux, Capoo Polacco, PH Barcellos e Hamilton de Castro)

Além da participação de Miranda em todas as etapas de produção, o primeiro disco da Mad Monkees – que leva o nome da banda – contou ainda com os trabalhos de Rodrigo Sanches, engenheiro de som e recente ganhador do Grammy Latino, e Randy Merrill, do estúdio Sterling Sound, que ficou responsável pela masterização. Ele, inclusive, já trabalhou em álbuns de artistas como Rolling Stones, Metallica, Lady Gaga, Miles Davis e, mais recentemente, Adele, que ganhou o Grammy de melhor disco em 2017. A gravação aconteceu no estúdio Rootsans, em São Paulo, e durou aproximadamente 20 dias.

O disco de estreia da Mad Monkees vai sair pelo selo Ressaca Records, de São Paulo, com lançamento para o dia 14 de abril de 2017 nas redes sociais da banda e plataformas digitais Spotify, Dezeer e Itunes. 

Mais sobre Mad Monkees
instagram-pngfacebook-png
Por Jackson Quemel
Produtor Cultural, adorador da música e apaixonado por samba. Gosta mais de cerveja do que de pizza.

 

 

 

 

Share.

Leave A Reply