Clique Aqui

Zé Rodrigues

0

José Rodrigues “Zé”, Pernambucano erradicado em Fortaleza e foi na arte que encontrou sua satisfação.

Desde o ano 2000 que o mesmo vem atuando na cena alencarina e buscando sempre se renovar através de sua inquietação. Autodidata o músico faz suas pesquisas através de seu olhar cotidiano e periférico. Assim compondo suas letras e músicas sem restrição a ritmos de qualquer lugar.

foto 1

“Zé” – Teatro Carlos Câmera 2015

Em fortaleza participou de bandas como a Soul Zé, O outro Lado da Coisa, e acompanhou músicos e compositores da cidade dentre eles Fernando Rosa (abertura do show Alceu Valença), Jácio Cidade, Tarcisio Sardinha, Alves Nascimento, Ângela Linhares (abertura do show de Nana e Danilo Caymmi) e o grupo Vocal Cinco em Ponto. Em 2004 formou a banda Água de Quartinha, lançando seu o primeiro trabalho autoral do grupo, concretizado no álbum “Água de Quartinha Em Desconserto”, com participações de Emerson Calado (Cordel do Fogo Encantado), assumindo seu trabalho independente no qual vem participando de festivais de música autorais como: Festival da Meruoca (CE), Festival de Banabuiú (CE), esse obtendo a terceira colocação com a música “Repente pra Maria” em parceria com Jácio Cidade e Alan Mendonça, Festival Universo Paralelo (BA).

Zé Rodrigues

Zé – Teatro Carlos Câmera

Em sua trajetória como artista tem duas de suas músicas instrumental na Coletânea Rumos do banco Itaú (2004). Em 2012 recebeu o prêmio Hangar de música com a banda Água de Quartinha na cidade de Natal (RN) na categoria “Banda Revelação Nordeste”. Ainda em 2012 tem publicação numa coletânea de poetas no livro “Estação da Palavra”. Em 2013 monta seu projeto solo intitulado (José Rodrigues e A Casa Um) onde passeia por outra esfera sonora.

Atualmente está em pré-produção do novo álbum da banda Água de Quartinha, além de desenvolver trabalhos de facilitador de oficinas de música em fortaleza e no interior do estado, e participando de projetos paralelos produzidos por outros artistas.

Share.

Leave A Reply